sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa: A Verdade Que Não Se Fala. Pt I



Foram três horas de escuridão, contam os relatos. Três horas que iriam fazer uma verdadeira revolução na história da humanidade.
Estamos em período de comemoração da páscoa e hoje é a sexta feira da paixão.

Para muitos um feriado cheio de tradições, para outros apenas um feriado para descansar e viajar e pra outros um evento religioso cheio de rituais.
Mas qual foi a real daquela sexta feira?

Certamente não foi marcada por ovos de páscoa, muito menos por eventos religiosos. Não foi um ritual, não foi uma encenação teatral nem uma produção de Hollywood. Foi o marco para a vida de muitas pessoas até hoje.

Não importa se você é uma pessoa religiosa ou não, não da para desconsiderar que Cristo foi a pessoa mais marcante da história da humanidade. Ele dividiu até o nosso calendário em antes e depois (A.C e D.C).

O que foi a hora nona? E a hora sexta?

A hora sexta marca o que é exatamente o meio dia, quando iniciou-se um período de três horas de trevas, o dia se tornou noite e por volta da hora nona, que corresponde às três horas da tarde, ele bradou: "Eloí, Eloí, lama Sabactâni" que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
Naquele momento a minha culpa, os meus erros, meus crimes, meus pecados e a minha morte junto com a sua e de toda humanidade que foi e que virá estava sobre ele.

Não sei no que você, leitor desse blog, acredita. Se por acaso esse assunto não seja importante pra você pare de ler aqui. Leia algo que te traga maior interesse.


Pra quem tiver o mínimo de curiosidade e interesse para o assunto, eu prossigo...

"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças...ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados"
Isaías 53:4 e 5.

Quando Deus criou o ser humano, nos fez livres e a desobediência, que é o pecado, nos afastou da presença de Deus, e passamos a sofrer consequências por isso.

"Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos, geradores de morte, fome, atraso e injustiça, progenitores de fanatismos doentes e letais. Essa é nossa humanidade, essa é a nossa civilização.
Parece não haver limites para a irracionalidade humana e com certeza não há limites para a justiça de Deus"
Fruto Sagrado

Essas são algumas das consequências de nossa desobediência. Não da pra negar que esse mal é real, mas não era pra ser assim.

Eramos pra ser livres de tudo isso. Essas foram nossas doenças. E esse é o significado da hora nona. Deus se fez carne através de Cristo e pode nos compreender. Ele se colocou no nosso lugar e  compreendeu nossas dores, nossas tristezas, nossas provações, nossas fraquezas, nossa humanidade. Ele se sentiu só, ele chorou, mas não tinha culpa. Ele não merecia ser crucificado.

Os judeus preferiram soltar um criminoso chamado Barrabás ao invés de Jesus. Para você entender um pouco mais sobre isso, imagina um criminoso como o Fernandinho Beira-Mar ou o Maníaco do Parque ou o Osama Bin Laden ou qualquer outro ser solto e uma pessoa inocente ser crucificada em seu lugar. Seria justo?

Não, não foi justo, mas foi necessário e esse é o significado de sua morte.

Cristo morreu para que os nossos crimes, nossas doenças, nossos pecados fossem arrancados de nós. E o que nos restou foi a escolha, a escolha de acreditar nisso ou não. De seguir isso ou não.

Continuarei falando disso nos próximos dias. Continue lendo o nosso blog.

Leia as referências:
A criação e a desobediência: Gênesis 1 e Genêsis 3
A Morte de Cristo: Marcos 15

God Bless


Nenhum comentário:

Postar um comentário