sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa: A Verdade Que Não Se Fala. Pt II


Antes de começar a ler essa postagem, leiam a postagem anterior:
Páscoa: A Verdade Que Não Se Fala. Pt I

Hoje é sábado de páscoa. E o que significou esse dia cerca de 2000 anos atrás?

Cristo estava morto e para muitos a esperança também estava sepulcrada. Jesus tinha as palavras de vida eterna, ele curou, ensinou, era a imagem de Deus entre nós.
Muitas pessoas possuem uma imagem de um Deus distante, outros nem acreditam em Deus exatamente por não vê-lo, mas os relatos históricos falam sobre Jesus, chamado "Emanuel", que significa "Deus conosco".
E de repente Cristo, o Deus conosco, estava morto?

Sábado certamente foi um dia vazio, pra muitos uma tristeza que não trazia esperança. E o que significa esse vazio?

Na postagem anterior você leu sobre a desobediência da humanidade que é o nosso pecado, ou seja, tudo que fazemos que não condiz com o padrão estabelecido por Deus, segundo sua soberana vontade, um padrão que Deus colocou no coração de cada ser humano independente de sua religião, mas que o homem se desviou desde o princípio devido a sua desobediência.
A consequência dessa desobediência foi o vazio e a sede desesperada de satisfazer o ego, esse grande vazio.
Nós, humanos, procuramos nos preencher  nas amizades, nos relacionamentos amorosos, no sexo, nos estudos, nos trabalhos, nas músicas, na comida, nas festas, nas baladas, nas bebidas, nas drogas, no dinheiro e nas religiões exatamente por causa desse vazio.

Embora essa sede e esse vazio seja uma consequência para todos, a grande diferença esta em acreditar ou não no significado da morte de Cristo. Aceitar isso ou não.
O vazio e os sofrimentos dessa vida serão passageiros para os que aceitarem essa verdade, foi o que Cristo disse em vida: "Quêm crê em mim,ainda que morra viverá".

Para quem não crer, o que restará é pagar por aquilo que fez, pois o salário do pecado é a morte, ou seja, o salário dos nossos erros, nossa desobediência.
Que morte?

Morte eterna, morte espiritual, o eterno vazio que a imagem acima ilustra. A ausência de Deus, do seu amor.

O vazio foi o sentimento sentido para quem naquele sábado não tinha esperanças. Mas Cristo havia deixado uma promessa: "Depois de três dias ressuscitarei"

Continuarei a falar sobre isso amanhã.


Leia as referências:
A Promessa de vida: João 11:25
A consequência de nossos erros: Romanos 6:23
A promessa de ressurreição: Mateus 27:63

God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário