terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Final épica no Tênis



Não poderia de registrar esse momento esportivo, estamos falando da final do Austrália Open 2012, primeiro Grand Slam da temporada.

A final aconteceu no ultimo domingo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal e teve a duração de  5h53, sendo o jogo mais longo numa final de Grand Slam em toda a história. Djokovic venceu com parciais de 5-7,6-4,6-2, 6-7(5-7 no tie break) e 7-5. Fonte: Espn.com

Esse que vos escreve teve o prazer de assistir a parte final do jogo. Djokovic estava prestes a fechar o jogo no 4º set, mas Nadal resistiu, conseguindo empatar e vencer no tie break. Cada ponto era comemorado de uma forma vibrante.




Mesmo assim Djokovic manteve a tranquilidade no 5º set. Calma ai, tranquilidade? Eles já estavam com 5 horas de jogo, foi preciso muita resistência física e psicológica.

Andando pelos sites interessante o comentário feito por Alexandre Cossenza no globoesporte.com:

"Duas criaturas que só se deixaram vencer pelo cansaço depois do jogo, antes da premiação. Talvez movidos mais pelo meio, pelo processo. Não pelo fim. Vai entender…"

Já no blog dos Jornaleiros tem uma matéria interessante dizendo "Rafael Nadal, obrigado por não desistir" enfatizando o vice-campeão no lugar do primeiro, pois mesmo quando parecia certa a vitória de Djokovic, Nadal surpreendia e proporcionava mais momentos de disputa, o que tornou esse jogo épico.

(aliás aproveito para mencionar sobre o texto Desistir de Desistir para quem ainda não leu)


Somente na hora da premiação os campeões mostraram cansaço. Digo campeões, pois os dois mereciam o troféu, certamente um jogo pra ficar na história. Privilégio de Marco Antônio Rodrigues(Narrador) e Paulo Cleto(Comentarista) dos canais Espn, únicos a transmitirem essa partida aqui no Brasil, fato que também ficará para a história de suas carreiras.

Não podia ter deixado em branco esse fato memorável do esporte.

Com a colaboração do Kelvin Gonçalves.

God Bless





Nenhum comentário:

Postar um comentário